terça-feira, 4 de junho de 2013

Torcida organizada do Santa Cruz está proibida de ir ao Rei Pelé no domingo.

Torcida organizada do Santa Cruz está proibida de ir ao Rei Pelé no domingo.



1
Torcedores ficaram feridos após confronto entre organizadasTorcedores ficaram feridos após confronto entre organizadas
Por conta de uma briga entre torcidas organizadas de Santa Cruz e CRB, no dia 6 de fevereiro deste ano no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, os dois clubes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perderam mandos de campo para a competição do próximo ano.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 19h, pela Série C do Brasileiro. Só que a torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, que participou da confusão, está proibida de ir ao Trapichão no domingo.
Isso porque a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nesta quarta-feira (4) uma resolução informando da proibição da maior organizada do clube pernambucano. Desta maneira, ela está impedida de entrar no estádio com qualquer material que faça alusão a mesma. Ainda segundo a FAF, ela está oficializando a decisão junto aos órgãos de segurança, a CBF, a federação pernambucana e o Ministério Público de Alagoas.
Relembre:
Organizadas entraram em conflito em jogo do Nordestão 2013. Foto: TNH1
Confira o ato na íntegra:
RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA – Nº 003/13 - Proibindo a entrada da Torcida Organizada "INFERNO CORAL" de entrar no estádio Rei Pelé.
Em 04 de junho de 2013
Gustavo Dantas Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO os fatos ocorridos na partida entre CRB e Santa Cruz/PE, no dia 06 d fevereiro do corrente ano no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, quando houve confrontos entre as torcidas organizadas dos dois clubes;
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol;
RESOLVE:
PROIBIR a entrada em qualquer estádio em Alagoas da Torcida Organizada 'INFERNO CORAL', em competições organizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bem como a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc.) que identifiquem os associados das referidas torcidas uniformizadas.
A Federação Alagoana de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Pernambucana de Futebol e ao Ministério Público do Estado de Alagoas o e às Federações de Futebol, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.
Esta Resolução entra em vigor a partir desta terça-feira (04/06), revogadas as disposições em contrário.
Gustavo Dantas Feijó
Presidente - FAF

Murilo Rosa conseguiu uma liminar na Justiça obrigando o Google e o Youtube a retirarem suas imagens íntimas da rede.


Murilo Rosa conseguiu uma liminar na Justiça 
obrigando o Google e o Youtube a retirarem 
suas imagens íntimas da rede.

Murilo Rosa conseguiu uma liminar na Justiça obrigando o Google e o Youtube a retirarem suas imagens íntimas da rede. A informação foi confirmada pelo advogado do ator, Ricardo Brajterman. A multa para o descumprimento é de R$ 10 mil por dia. A medida provisória está valendo há duas semanas.
UOL procurou o Google que se pronunciou por meio de uma nota:
"O Google não comenta casos específicos. No entanto, cabe esclarecer que o Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, e não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários nem fará o papel de polícia ou de juiz em relação aos conteúdos criados pelos internautas."
A reportagem fez uma pesquisa e verificou que as imagens do ator continuam na rede. A audiência para discutir o caso ainda não foi marcada. O processo corre em segredo de Justiça.
Entenda o caso
O ator foi alvo de uma tentativa de extorsão e registrou queixa na 14ª DP (Leblon) e e na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, depois que uma foto de sua intimidade circulou na web. A pena para este tipo de crime é de 4 a 10 anos de reclusão.
O advogado Ricardo Brajterman afirmou que as fotos são falsas e que foi feita uma "montagem tosca". "As pessoas que fizeram a montagem responderão na área cível e criminal", explicou, por telefone a reportagem.
Uma voz feminina deixou recados no telefone de Murilo dizendo que teria fotos e vídeos "de cunho sexual" dele e exigiu uma quantia a ser negociada para não publicar as imagens na web.
A partir desse número, foi possível localizar o proprietário da linha. O suspeito, um homem, foi chamado para depoimento. O número de telefone localizado foi apresentado pela polícia a Murilo.
O ator, que é casado com a modelo Fernanda Tavares, com quem tem dois filhos, Lucas e Arthur, declarou a polícia que não forneceu imagens de cunho sexual a ninguém.
Outros casos
A atriz Carolina Dieckmann foi pega de surpresa quando fotos suas em momentos íntimos foram divulgadas na internet em maio do ano passado. Antes de publicarem, os hackers tentaram chantagear a atriz, que se recusou a pagar os R$ 10 mil pedidos.
Dez dias depois do vazamento, os autores do crime foram descobertos. Os três suspeitos podem ser condenados a até 15 anos por crimes como furto, extorsão e difamação. Em entrevista ao "Jornal Nacional", Carolina comparou o acontecido a "uma faca no peito". Uma nova lei contra crimes digitais foi batizada com o nome da atriz.. "Envaidece existir a lei, mas não me envaidece ter o meu nome", comentou Carolina.
Isis Valverde, que interpretou a atirada Suellen em "Avenida Brasil", também sofreu algo semelhante quando um paparazzo espalhou boato de que teria feito um vídeo íntimo da atriz com o atual namorado, o produtor Tom Rezende, em novembro do ano passado. Segundo o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, o fotógrafo foi localizado e irá responder pelo crime na Justiça. O vídeo não chegou a ser divulgado.
noticia do site da uol.

Câmara aprova novas regras para criação de cidades.


Câmara aprova novas regras para 

criação de cidades.




A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) um projeto de lei que reabre caminho para a criação de novas cidades no país.
Como o texto foi alterado pelos deputados, ele volta para análise dos senadores. Segundo dados da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, a proposta deve permitir em curto prazo a formação de 150 novas municípios --sendo que, atualmente, são 5.570.
O projeto fixa critérios para a criação, fusão e desmembramento de municípios. A formação de novas cidades só será permitida após a realização de Estudo de Viabilidade Municipal e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações envolvidas.
O texto também exige uma população mínima, que varia de acordo com a região. Para a emancipação, a população do novo município deve ser igual ou superior a 6.000 habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 8.500 mil habitantes no Nordeste; e 12.000 no Sul e Sudeste.
As assembleias legislativas terão ainda que aprovar as condições econômicas de subsistência do município. Serão proibidos, por exemplo, o chamado distrito dormitório, sem atividade comercial ou industrial.
A proposta enfrenta resistências por provocar aumento de gastos para bancar as estruturas de Executivo e Legislativo da nova cidade.
Na votação, apenas o PSOL se manifestou contra a proposta. Deputados do governo e da oposição ocuparam a tribuna da Casa para negar que o projeto represente a volta da "farra de criação de municípios".
Em 1996, o Congresso aprovou uma Emenda Constitucional exigindo uma lei complementar federal regulamentando a criação dos novos municípios. A iniciativa foi uma resposta às denúncias de farra na criação de novas cidades já que a Constituição de 1988 facilitou o processo de concepção de uma nova cidade, ao transferir para as assembleias legislativas estaduais essa atribuição.
Deputados, no entanto, concordam que essas regras são mais rígidas. Pelo projeto, o estudo de viabilidade municipal precisa ter apoio de 20% dos eleitores da área a ser emancipada.
Com isso, o pedido segue para assembleia legislativa que vai avaliar as condições econômica-financeira; político-administrativa e sócio-ambiental e urbana.
Para conquista a viabilidade econômica, a nova cidade terá que comprovar arrecadação própria, especialmente para financiar educação e saúde. A nova cidade não pode ser considerada o chamado distrito dormitório.
DERROTA
O governo se manifestou a favor do texto, mas saiu derrotado da votação. Com a base aliada dividida, o Planalto não conseguiu evitar a autorização para que ocorram desmembramentos de municípios em terras da União.
A votação foi acompanhada por centenas de manifestantes favoráveis a novos municípios. A sessão que durou mais de três horas parecia uma partida de futebol, com os manifestantes aplaudindo de pé os parlamentares favoráveis ao projeto e inflado em defesa da matéria.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez questão de comandar a votação, cobrando presença de parlamentares em plenário para garantir a votação e dizendo que a Casa tinha compromisso com a medida.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) alertou que as regras não são claras sobre os parâmetros que serão exigidos.
"Temos 5.570 municípios hoje no brasil. 88% deles têm débitos com a Previdência. 40% não conseguem levar resíduos sólidos para aterros sanitários. É preciso ter cuidado. O PSOL defende que possa ter a possibilidade de novos municípios, mas o critério tem de ser absolutamente rigoroso, porque se criou no Brasil muitos municípios apenas por interesse menor, por máquina eleitoral, por montagem de estrutura administrativa que não vai lá na ponta, na saúde, na educação, no saneamento básico", disse.
O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), saiu em defesa. Jovair Arantes (PTB-GO). "Muitos dizem aí que o projeto não é bom. Ruim é ficar como está, não dando apoio, não reconhecendo a necessidade de crescimento e de melhoria de vida de vários distritos do Brasil que hoje não podem ser emancipados".

matéria  da folha de são Paulo

Caso Lindemberg Alves Justiça de São Paulo reduz pena?


Justiça de São Paulo reduz pena de 




Lindemberg Alves!


Ele deverá cumprir pena de 39 anos e três meses em regime fechado.
Em 2012, réu foi condenado a 98 anos pela morte de Eloá Pimentel. 

Lindemberg será julgado por 12 crimes (Foto: Diogo Moreira/Futura Press/AE)Lindemberg durante julgamento em 2012
O Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu para 39 anos e três meses a pena de Lindemberg Alves, condenado pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (4).
Em fevereiro de 2012, Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato da ex-namorada, e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC paulista. O julgamento durou quatro dias, e ocorreu no Fórum de Santo André.
O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.
De acordo com o tribunal, o advogado de defesa Fábio Tofic Simantob recorreu pedindo a redução da pena baseado em aspectos do processo. Ele alegou que o julgamento foi comprometido pelo clima de comoção e indignação provocado pela quebra da imparcialidade da juíza que conduziu o julgamento. Ele apontou ainda que houve cerceamento de defesa e recusa da juíza do pedido de transcrição dos depoimentos.

A Procuradoria-Geral de Justiça foi favorável ao pedido, reconhecendo que a pena fixada foi alta. Em sua decisão, o desembargador relator do recurso, Pedro Menin, avaliou que era preciso considerar todos os crimes cometidos pelo condenado dentro de um mesmo contexto e não aplicar penas específicas para cada um dos 12 crimes para os quais foi julgado por suas ações ao longo dos cinco dias do cárcere privado. "Os crimes foram praticados em um mesmo contexto fático, em iguais circunstâncias de tempo, lugar, modo de execução e em um curto espaço de tempo", definiu o desembargador.
Defesa
O advogado de defesa de Lindemberg Alves, Fabio Tofic Simantob, admitiu que há a possibilidade de entrar com um recurso para tentar uma redução ainda maior da pena de seu cliente. Outra opção que ele ainda não descartou seria pedir a anulação do julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De todo modo, qualquer passo da defesa só será decidido após uma conversa com o próprio Lindemberg, que cumpre a pena em Tremembé, no interior de São Paulo.
"Estou indo para lá nesta quarta-feira (5). Só depois dessa conversa é que decidiremos o que fazer", disse Simantob, que assumiu o caso pouco depois do julgamento, a pedido de Ana Lúcia Assad, advogada que defendeu Lindemberg diante do júri popular, no ano passado.
De todo modo, Simantob mostrou-se satisfeito com a decisão da Justiça desta terça-feira. "Eu acho que dá para reduzir ainda mais, mas creio que foi uma ótima decisão. Estabelece um equilíbrio em relação à pena", afirmou.
A Justiça deverá definir ainda o tempo a ser cumprido em regime fechado até que Lindemberg Farias possa usufruir de benefícios, como o regime semiaberto, no qual o preso trabalha durante o dia e dorme no presídio. De acordo com a lei penal, condenados por crimes hediondos têm de cumprir ao menos dois quintos da pena em regime fechado. Na pior das hipóteses, Lindemberg, após a redução de sua pena, permaneceria mais 10 anos em regime fechado. Ele está preso desde outubro de 2008.
Relembre o caso
Conforme denúncia do Ministério Público, movido por ciúmes de Eloá porque a ex não queria mais reatar o romance de três anos, o então auxiliar de produção Lindemberg, com 22 anos na época, invadiu armado o apartamento em que a estudante morava com os pais em Santo André no dia 13 de outubro de 2008.
Lá, Lindemberg manteve Eloá e outros três colegas de escola dela como reféns - Nayara, Iago e Victor Campos. Depois, os dois meninos foram libertados.
Após cem horas de cárcere privado, a polícia invadiu o apartamento. Durante a confusão, Lindemberg atirou na cabeça de Eloá e na de Nayara. Eloá foi atingida por dois disparos e teve morte cerebral no dia 18 de outubro. Alguns dos órgãos de Eloá foram doados. Nayara foi baleada no rosto, mas sobreviveu.

Vereador Neto Ferreira pede reforma do Estádio Municipal




Vereador Neto Ferreira pede reforma do Estádio Municipal.









O vereador Neto Ferreira apresentou indicação na Câmara Municipal, pedindo que seja feita a reforma do Estádio Municipal Jorge Torres Meira, conhecido como o Carecão.

Para o vereador Neto, é necessário que o Estádio Municipal esteja em condições adequadas para receber os jogos, bem como os jogadores, e também a torcida.

“O Estádio necessita de reforma e manutenção. Com investimento nessa área, além do lazer, o Governo Municipal também passa a ser um grande incentivador para que os jovens pratiquem mais esportes e é um investimento, pois auxilia no combate à violência e ao consumo de drogas”, explica o vereador.

A indicação do vereador Neto Ferreira, apresentada na última sessão ordinária da Câmara, realizada na quarta-feira, dia 29, foi aprovada por unanimidade.

CAPITÃO GILSON COORDENA GRANDE OPERAÇÃO EM BOM CONSELHO

CAPITÃO GILSON COORDENA GRANDE OPERAÇÃO EM BOM CONSELHO





O Capitão Gilson, coordenou uma grande operação na noite desta segunda-feira (3) na cidade de Bom Conselho. Foram realizadas blitz em vários pontos da cidade. Estiveram presentes na operação, o grupamento do GATI, Rocan e policiais do trânsito. Capitão Gilson é atualmente comandante de todos os grupamentos ora citados.

noticia pega no blog argonalta.