terça-feira, 6 de agosto de 2013

1ª Conferência Municipal de Cultura Dia 09 de Agosto no Salão Paroquial.



Dia 09 de Agosto sexta-feira Próxima será realizada a 1ª conferência Municipal de cultura,Que Irá acontecer no salão Paroquial com a participação da  Diretora de cultura Laura Ferro que estará dando palestra  junto com Padre Marcelo Protásio e convida você  a participar desse grande evento.

Mãe coloca cerveja na mamadeira do filho.

Mãe coloca cerveja na mamadeira do filho.

Acusada de 29 anos jogou o líquido que estava dentro do utensílio quando notou a chegada da PM ao bar Natália Bueno

ads not by this site
A doméstica Silmeia Teodoro, de 29 anos, é acusada de misturar cerveja no leite da mamadeira do filho de apenas seis meses. A mulher foi detida em um bar, anteontem, no bairro Santo Antônio, zona norte de Rio Preto.

De acordo com o  boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher estaria oferecendo bebida alcoólica à uma criança de colo em um bar.

Os policiais foram até o bar e quando a doméstica viu o carro da polícia, jogou a mamadeira no chão, derrubando todo o líquido.

Segundo a polícia, a doméstica estava aparentemente embriagada.
No momento, a polícia chamou o Conselho Tutelar e o pai da criança. Todos foram encaminhados ao Plantão Policial e a mamadeira foi apreendida para passar por perícia.

Em depoimento à polícia, a doméstica negou que tivesse misturado cerveja ao leite da mamadeira do filho.

O Conselho Tutelar autorizou a guarda do menino ao pai e à tia, irmã de Teodoro e está acompanhando o caso.

A criança passou por exame de dosagem alcóolica, na tarde de ontem, no IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto.

Segundo o pai da criança, O. S., ele e a doméstica tinham brigado no dia em que ela foi detida. “Não sei se foi por isso que ela bebeu, mas ela me disse que não deu cerveja para o menino ”, disse ele. De acordo com a tia do menino, que pediu para não ser identificada, o caso causou espanto na família.

“Ela é uma ótima mãe, muito amorosa. Nunca vimos ela maltratar ele”, afirmou a tia. Segundo ela, a criança passa bem. A irmã de Teodoro também disse que a doméstica negou que tenha dado cerveja ao filho.

“Ela [doméstica] disse que tinha ido ao bar comemorar o aniversário de um amigo e levou o filho junto”, disse ela.

A polícia instaurou inquérito para investigar o caso. Se os resultados da perícia feita no líquido que restou na mamadeira e o exame de dosagem alcóolica comprovarem  que  criança ingeriu cerveja, a doméstica poderá responder por maus-tratos e perder definitivamente a guarda do filho. A pena máxima para este tipo de crime pode chegar a um ano de prisão.
MAIS
Polícia investiga morte de aposentadaA Delegacia de Proteção ao Idoso de Rio Preto investiga a morte de uma senhora, de 82 anos, na noite de anteontem. Segundo a polícia, a aposentada Lilian Hazel Smart não tinha família e vivia com a cuidadora L. D. S. há quatro anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a aposentada teria passado mal e foi levada pela própria cuidadora ao Hospital Santa Helena. Ela morreu uma hora depois por uma parada cardiorespiratória.  Os médicos disseram à polícia que a vítima apresentava úlceras pelo corpo, sinais de desidratação e de falta de cuidados.

 

Gecoc faz a maior apreensão de documentos falsos da história de Alagoas

Gecoc faz a maior apreensão de documentos falsos da história de Alagoas.
 
Foram quatro meses de investigação para que o resultado pudesse ser conhecido pela sociedade alagoana: cinco pessoas presas, centenas de documentos fictícios apreendidos, dinheiro falsificado recolhido, equipamentos longe do poder dos criminosos e uma quadrilha desbaratada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE). O resultado desse trabalho, que contou com a parceria do setor de inteligência da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi apresentado na tarde desta segunda-feira (05) à imprensa. As investigações ainda apontam que gerentes de bancos podem estar envolvidos com a organização criminosa, que, dentre outras coisas, também possui integrantes que falsificam notas fiscais para prefeituras do interior de Alagoas. Essa foi a maior apreensão de documentos falsos da história do Estado.

A operação deflagrada hoje prendeu Givaldo Antônio Soares, detido no Pinheiro; João Alves Bitu Filho, preso no Benedito Bentes; Oliveira de Carvalho Costa, que foi detido em seu apartamento na Ponta Verde e portava 29 carteiras de identidade falsas em seu nome; José Arnaldo Costa Filho, que se apresentou ao Ministério Público Estadual depois de saber da prisão dos outros membros do bando e, uma quinta pessoa, que não será identificada, pelo menos, por enquanto. Ela é acusada de falsificar notas fiscais para prefeituras do interior do Estado e seu nome será mantido em sigilo porque ela vai contribuir com as investigações.

Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Todos eles, inclusive os de prisão, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Quadrilha dividia tarefas

A organização criminosa não tinha uma hierarquia determinada e seus integrantes dividiam as tarefas. “Cada um era responsável por um tipo de falsificação. Havia aquele que forjava Rgs e CPFs, outros, faziam o mesmo as com as certidões de nascimento, casamento e óbito. Inclusive, possuíam os selos e carimbos dos cartórios. Também existiam os bandidos que falsificavam dinheiro e talonários de cheques e ainda clonavam cartões de crédito”, detalhou o promotor de Jusitça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc.

De acordo com Alfredo Gaspar, a quadrilha também falsificava documentos para conseguir contrair empréstimos. “Já descobrimos, inclusive, que há gerentes de bancos envolvidos no esquema. Eram coniventes porque sabiam que os criminosos estavam fazendo dívida em nome de uma terceira pessoa inocente na história e, ao dinheiro ser liberado, era repartido com eles. Esses gerentes serão ouvidos pelo Gecoc e vão responder pelo crime, caso consigamos comprovar tudo”, detalhou o promotor.

Na operação também foram apreendidos quatro veículos de luxo, vários computadores, dezenas de celulares, oito maquinetas de cartão de crédito e uma pistola.
Notas fiscais falsas

As investigações a respeito da organização criminosa desbaratada nesta segunda-feira começaram com um outro objetivo: descobrir escritórios de contabilidade que falsificam documentos e notas fiscais para prefeituras do interior do Estado. Ao dar início à apuração, o Gecoc acabou descobrindo que o bando era mais organizado do que se tinha ideia. “A falsificação não era apenas de notas fiscais, mas, sim, de todo tipo de documento. Prendemos parte da quadrilha e, uma quinta pessoa, que lida diretamente com o crime de falsificar notas, vai colaborar com as investigações que continuam no tocante ao fornecimento desse material para que as prefeituras possam fraudar licitações e compras e desviar recursos públicos”, acrescentou o coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas.

As pessoas detidas foram ouvidas pelo Gecoc, vão ser submetidas a exame de corpo de delito e, em seguida, serão encaminhadas à Casa de Custódia da Polícia Civil.

Fonte: Assessoria

Menino de 10 anos é acusado em mais de 20 assaltos a ônibus em Maceió

Menino de 10 anos é acusado em mais de 20 assaltos a ônibus em Maceió

Menores foram presos no momento que tentavam assaltar ônibus da Veleiro
Menores foram presos no momento que tentavam assaltar ônibus da Veleiro
A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (5) três adolescentes acusados de praticar assaltos a ônibus em Maceió. O que chama a atenção no caso é que um deles tem apenas 10 anos e é suspeito de ter envolvimento em mais de vinte assaltos a coletivos.
Segundo apurou a reportagem da TV Pajuçara, o trio foi apreendido no momento em que tentava assaltar um ônibus da linha Veleiro, no bairro do Mutange, parte alta da capital alagoana.
O grupo já era procurado pela polícia por praticar um alto número de assaltos a ônibus na mesma região. Um dos menores conseguiu fugir no momento do flagrante. Os outros dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados por ato infracional.

 

Chinês finge morte por dinheiro, mas "ressuscita" em funeral devido ao calor.

Chinês finge morte por dinheiro, mas "ressuscita" em funeral devido ao calor.
 
Um vendedor de refrigerantes no centro da China fingiu sua própria morte para que sua família recebesse uma indenização, porém, por causa do forte calor dentro do caixão, teve que sair correndo em pleno funeral para beber água, deixando todos espantados com sua "ressurreição".
O fato, relatado pela agência oficial de notícias "Xinhua", ocorreu no último sábado (3) na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, e famosa por ser um dos lugares mais quentes do país durante o verão, ainda mais nesta temporada, na qual a porção sul da China enfrenta a pior onda de calor em 140 anos.

O homem, de sobrenome Han, simulou ter morrido após uma surra de policiais locais, os temidos "chengguan", um corpo que nos últimos meses apareceu nas páginas de notícias por ter causado a morte de vários vendedores ambulantes em outras cidades da China.