terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Candidata a miss põe rede na boca para emagrecer antes de concurso

Candidata a miss põe rede na boca para emagrecer antes de concurso 

Rotina de jovem Meyer foi um dos temas de documentário da BBC sobre a preparação das candidatas para o Miss Venezuela.

Meyer Nava quer chegar aos 60 centímetros de quadrilBBC Brasil
Os dias que antecedem a escolha da nova miss Venezuela são uma prova de fogo para a jovem Meyer Nava, de 18 anos, que mora em uma comunidade pobre no bairro de Santa Cruz na capital, Caracas.
Para chegar aos 60 centímetros de quadril, ela, que sonha em se ver coroada como a "mais bela" do país, colocou uma pequena rede de plástico dentro da boca para se obrigar a comer menos.
O objetivo, conta a jovem, é dificultar a deglutição de alimentos sólidos e forçá-la a ingerir somente líquidos, como sopas.
A rotina excruciante de Meyer em busca do corpo perfeito foi um dos temas de um documentário da BBC, que buscou analisar os bastidores de um dos principais eventos de entretenimento do país.
Dividida em três episódios, a série mostra os treinos, os preparativos e as frustrações das jovens venezuelanas que participam do concurso.
Em entrevista à modelo Billie DJ Porter, que apresenta o programa, Meyer conta que sua família a ajudou a levantar o equivalente a R$ 27 mil para custear cirurgias plásticas e, assim, aumentar suas chances de vencer a competição.
No primeiro episódio do documentário, a apresentadora decidiu viver na pele o dia à dia de uma competidora. Auxiliada pelo preparador da atual Miss Venezuela, ela encarou uma carga intensa de exercícios físicos, mas soube que suas medidas ainda estavam aquém do mínimo exigido para tentar um lugar no pódio.
"Você precisa de mais 10 centímetros de busto", disse o preparador a Billie, rindo.
Importância
Conhecida por suas belas mulheres, muitas das quais Miss Universo, a Venezuela dá atenção especial ao concurso, que existe desde 1952.
São ao todo de 26 a 28 mulheres – o número pode variar anualmente – que desfilam seus atributos para tentar conquistar o troféu de mais bela do país.
Desde 2013, o Miss Venezuela é separado em duas categorias: o Miss Venezuela (que seleciona representantes para o Miss Universo, Miss Internacional e Miss Terra) e o Miss Venezuela Mundo (cuja escolhida compete no Miss Mundo).
O concurso é transmitido pela televisão na Venezuela e por toda a América Latina.
Em janeiro deste ano, o assassinato da ex-miss Mónica Spear gerou grande comoção na Venezuela.
Mónica foi miss Venezuela em 2004 e vinha atuando como atriz de sucesso. Ela e o marido, o empresário irlandês Henry Thomas Berry, foram mortos em uma estrada na região central do país.

Depois de passar um longo período usando as dependências do clube para treinar, jogador foi oficialmente anunciado







Depois de passar um longo período usando as dependências do clube para treinar, jogador foi oficialmente anunciado
O RETORNO DO IMPERADOR

O atacante Adriano foi oficialmente anunciado como o novo contratado do Atlético-PR. O jogador foi anunciado através das redes sociais do Furacão.

Confira: http://bit.ly/1lvKt4G

Após tanto tempo parado, Adriano vai voltar a jogar bem? Dê a sua opinião!
Depois de uma longa espera, Adriano foi finalmente confirmado como reforço do Atlético-PR. O clube confirmou que o Imperador assinou contrato através das redes sociais.

Adriano chegou ao Furacão em dezembro. O acordo inicial previa que ele poderia utilizar as instalações do clube para recuperar a forma física e, caso tudo transcorresse bem, ele seria, então, considerado para um contrato. Desde o começo do ano ele vinha treinado com o elenco principal, sinalizando que o retorno aos gramados estava perto.

Apesar da confiança depositada sobre ele pela diretoria do Furacão, Adriano cometeu diversos e deslizes e deixou de se apresentar na data combinada algumas vezes depois de vir ao Rio de Janeiro e ser fotografado curtindo baladas. Mesmo assim, o CAP fez questão de ressaltar que não iria desistir do jogador.

Adriano ficou mais de dois anos longe dos gramados depois de passar por diversos problemas no Flamengo. Ele chegou a anunciar que não estava mais feliz e poderia se aposentar. No meio-tempo, o jogador recusou ajuda do Botafogo, que se ofereceu para tentar uma reabilitação. 





Novos soldados já começaram a estagiar em Arapiraca

Novos soldados já começaram a estagiar em Arapiraca

Foto por: AssessoriaOs alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do Terceiro Batalhão de Polícia Militar iniciaram no último sábado (8) seus trabalhos operacionais como atividade complementar para a sua formação.

Os trabalhos foram divididos em dois setores. O primeiro aconteceu no turno da manhã em vários pontos do centro da cidade de Arapiraca, onde os mesmos foram divididos em patrulhas com um policial graduado sempre à frente e viaturas dando apoio quando necessário.

O segundo setor aconteceu no evento desportivo do jogo ASA x Murici no turno da tarde, onde os mesmos ficaram em pontos diversos ao redor do campo, fazendo revistas nos torcedores e a segurança nas arquibancadas, sempre com um graduado entre eles.

Segundo o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Thúlio Emery, essas atividades operacionais irão continuar na cidade, bem como se estenderá aos demais municípios da área de atuação do Batalhão até o término do curso dos futuros policiais, proporcionando assim uma melhor formação para os mesmos e, com isso, uma maior segurança para a população de Arapiraca e do agreste alagoano. 

Médicos Gemeos Testam Eficacia de Dieta.

Médicos Gemeos Testam Eficacia de Dieta.

      
        Para comparar a eficácia de duas das principais dietas da moda, os irmãos gêmeos britânicos Alexander e Chris Van Tulleken – que também são médicos - decidiram viver na pele as provações e os desafios de cardápios extremamente restritivos.

 
          Com o acompanhamento de uma nutricionista, Alexander cortou totalmente os carboidratos (pães, massas, cereais, etc.), enquanto Chris ingeriu uma quantidade mínima de gordura (frituras) durante um mês. Ambos podiam comer quanto quisessem, desde que seguissem à risca as limitações impostas. Eles também mantiveram uma rotina semelhante de exercícios físicos.
        O objetivo dos irmãos consistia em alcançar um resultado o mais verossímil possível dos efeitos positivos e negativos das dietas, uma vez que eliminariam, por serem gêmeos, qualquer influência genética sobre seus organismos. Eles também queriam entender qual delas seria mais eficiente.
             A experiência da dupla, de 35 anos, foi tema do documentário Sugar v Fat ("Açúcar vs Gordura", em tradução livre) produzido pelo canal BBC 2.
           O resultado surpreendeu: Alexander perdeu cerca de cinco quilos, enquanto Chris, que se limitou a ingerir alimentos com menos de 2% de gordura, perdeu um pouco menos.
           Por outro lado, apesar de o ponteiro da balança cair, os dois relataram os efeitos devastadores de ambos os regimes.
            Alexander, que se alimentou basicamente de carnes, peixes, ovos e queijos, afirmou se cansar muito mais rapidamente, além de ter perdido o fôlego nas atividades físicas.
        Já seu irmão Chris, que cortou as gorduras, relatou que nunca se sentia satisfeito e que, frequentemente, se via beliscando petiscos.
            Em linhas gerais, Chris teve um desempenho melhor do que Alexander, que demonstrou um cansaço ininterrupto e frequentes dores de cabeça.
         Isso ficou patente em uma competição promovida entre os dois irmãos para ver quem ganhava dinheiro mais rápido em um simulador de ações da bolsa.
          Ambos começaram com 100 mil de dinheiro virtual. Em uma hora, Chris ganhou quase o triplo de Alexander.
          A mesma performance se repetiu durante os treinos físicos, que envolveram desde alongamentos a sessões exaustivas de spinning. Chris voltou a ter um desempenho consideravelmente superior ao de Alexander. Apesar de perder mais peso, Alexander conta que tudo foi mais difícil para ele.
          Os exames de sangue feitos ao final da experiência também refletiram os prejuízos de ambas as dietas para os indivíduos.
       O de Alexander, que cortou os carboidratos, revelou que parte da energia de que ele necessitava diariamente vinha exclusivamente das proteínas não só das refeições quanto também dos músculos, uma dos motivos que explicaria o seu cansaço endêmico.
O exame de Chris, que perdeu menos peso, mostrou um aumento do nível de açúcar, o que, a longo prazo, poderia gerar problemas de saúde.

Moda

       Recentemente, milhares de pessoas que sonham com corpos 'sarados' vêm testando dietas que preveem consumo zero de carboidratos. A corrente de médicos que defende esse tipo de regime afirma que seu segredo está na chamada "síndrome metabólica".
        O pensamento segue uma lógica simples: carboidratos elevam o nível de açúcar no sangue, estimulando o corpo a produzir mais insulina, hormônio produzido no pâncreas e responsável por "quebrar" as moléculas de açúcar. Porém a substância também tem outro efeito: ela funciona como um gatilho para o corpo converter o açúcar em gordura e estocá-la. Essa gordura é mais difícil de perder, pois o organismo entende que só deve consumi-la em situações limite de insuficiência energética.
       O que os médicos chamam de "síndrome metabólica", por sua vez, é essa combinação de obesidade abdominal, pressão alta e altas taxas de colesterol e gorduras no sangue. Isso faz com que o indivíduo tenha maior tendência a desenvolver diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares, câncer e outros.
         Por essa teoria, as calorias dos carboidratos seriam "piores" do que as calorias das gorduras. Em tese, elas facilitariam o ganho de peso e aumentariam as chances de paradas cardíacas.
Para esses cientistas, o segredo para a solução da epidemia de obesidade global seria, portanto, reduzir a ingestão de açúcar.
       "Essa hipótese, de que a chave para o sobrepeso é o nível de insulina elevado, causado principalmente pelo consumo de carboidratos, descarta a ideia mais básica do por que engordamos: se você ingerir mais calorias do que consegue gastar, vai engordar", contesta Alexander.
Conclusão 
       Ao final do experimento, os médicos gêmeos concluíram que o ganho de peso não está ligado exclusivamente ao consumo de gordura ou ao de açúcar (carboidratos). O problema, na prática, é a combinação desses dois elementos, dizem eles.
      Segundo estudos consultados por Alexander e Chris, a associação de gordura e açúcar - como achocolatados, sorvete ou batatas-fritas, por exemplo - têm um efeito semelhante ao da cocaína no corpo humano.
      A chave para entender por que essa combinação é tão perigosa está numa substância chamada dopamina, um neurotransmissor que controla a sensação de recompensa do cérebro. Uma ingestão de carboidratos e gorduras eleva a dopamina, afetando o funcionamento do organismo. Segundo Alexander e Chris, a dica é: evite, ao máximo, as comidas processadas, que funcionam como uma "bomba viciante" e cujos efeitos para o corpo são devastadores.

Após redução dos sedativos, Schumacher ainda não responde a estímulos

Após redução dos sedativos, Schumacher ainda não responde a estímulos

Apesar de redução, ex-piloto alemão não tem apresentado melhora


 (Saeed Khan/AFP PHOTO)
No final de janeiro, quando Michael Schumacher já completava um mês internado, Sabine Kehn, assessora de imprensa do ex-piloto, confirmou que os médicos iriam começar a reduzir os sedativos para iniciar o processo de despertar do coma. Apesar de a medida já estar sendo realizada há duas semanas, o alemão ainda não tem apresentado melhora, como informa o jornal Bild.

O pronunciamento de Kehn também foi o último sobre o estado de saúde de Schumi, que segue internado no Hospital Universitário de Grénoble, na França. Mesmo sem apresentar melhores, a situação já era esperada, já que a própria assessoria havia ressaltado que ainda pode demorar muito tempo para que ele acorde.

Segundo a publicação, Corinna, mulher de Schumacher, continua seguindo as recomendações dos médicos e conversa diariamente com o marido na tentativa de auxiliar o processo de recuperação.

Fotógrafos e cinegrafistas fazem protesto em frente a delegacia no Rio

Fotógrafos e cinegrafistas fazem protesto em frente a delegacia no Rio





Fotógrafos e cinegrafistas fizeram na manhã de hoje (11) mais um ato de protesto contra a morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, atingido por um artefato explosivo durante manifestação no centro do Rio, na última quinta-feira (6).
Os jornalistas posicionaram suas câmeras no chão em frente à Delegacia de São Cristóvão, que investiga a mote de Andrade, e fizeram uma oração.
A imprensa está de plantão em frente à delegacia já que existe a expectativa da prisão do suspeito de acender e posicionar no chão o artefato que disparou e explodiu em Santiago Andrade. Um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, foi expedido ontem (10) pela Justiça fluminense. Um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito também foi expedido.

Blog do Bruno Camboim: Policial Militar George Curvelo comete suicidio

Blog do Bruno Camboim: Policial Militar George Curvelo comete suicidio: policial militar George Curvelo comete   suicídio A cidade de Bom Conselho em menos de 24 horas, registrou um homicídio e um suic...