quinta-feira, 20 de março de 2014

Tailândia detectou avião não identificado após desaparecimento.

Tailândia detectou avião não identificado após desaparecimento.

Parentes de passageiros chineses do avião desaparecido são retirados do hotel de Kuala Lumpur antes de uma entrevista coletiva sobre as buscas. Foto: Mohd Rasfan/AFP Photo
Parentes de passageiros chineses do avião desaparecido são retirados do hotel de Kuala Lumpur antes de uma entrevista coletiva sobre as buscas. Foto: Mohd Rasfan/AFP Photo
A Tailândia detectou um "avião não identificado" que mudou várias vezes de direção ao examinar as informações dos radares correspondente ao momento do desaparecimento do voo MH370, anunciou o porta-voz da Aeronáutica do país.

A pedido das autoridades da Malásia, a Tailândia verificou na segunda-feira as informações enviadas pelos radares da região sul do país, disse o porta-voz Monthon Suchookorn.

Os radares mostraram que no 8 de março "às 0H28, seis minutos depois do desaparecimento do voo MH370, um avião não identificado voava em direção sudoeste", no sentido oposto à trajetória prevista pelo Boeing 777 entre Kuala Lumpur e Pequim, declarou à AFP.

O horário corresponde à última transmissão do transponder do voo MH370 (1H21 horário da Malásia, 0H21 horário da Tailândia), em alguma parte entre a costa leste da Malásia e o sul do Vietnã.

"A aeronave seguiu para mais longe, ao sul, até Kuala Lumpur e o estreito de Malaca, antes de seguir para o norte, para o mar de Andamão, ao oeste da península malaia", completou Suchookorn.

O sinal, que não era nítido e intermitente, desapareceu então, segundo o porta-voz militar, que repassou a informação a Kuala Lumpur.

"Não é possível confirmar que o avião era o do voo MH370", insistiu Suchookorn.

"A aeronave não estava no espaço aéreo tailandês nem era uma ameaça para a Tailândia", completou.

O avião decolou de Kuala Lumpur no sábado 8 de março às 0H41 (tarde de sexta-feira no horário de Brasília) com 239 pessoas a bordo e destino a Pequim, mas desapareceu das telas dos radares 40 minutos depois.

A investigação entra no 12º dia sem qualquer indício dos destroços do Boeing 777 e com poucos elementos conhecidos, muitos deles contraditórios, o que transforma este desaparecimento em um dos grandes mistérios da aviação moderna.

Ao mesmo tempo, a polícia das Maldivas anunciou que examina os depoimentos divulgados por um site de notícias da ilha de pessoas que afirmam ter visto um "grande avião voando a baixa altitude" no dia do desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines.

O portal Haveeru afirma que alguns moradores viram um grande aviãi sobrevoando uma ilha remota do arquipélago, Kuva Huvadhoo, em 8 de março.

As testemunhas afirmam que viram um avião branco com faixa vermelhas que seguia para o extremo sul do arquipélago.


AFP - Agence France-Presse
Publicação: 19/03/2014 09:07 Atualização:
 

Hoje: Bandidos explodem carro forte

Hoje:Bandidos explodem carro forte no município de Pindobaçu.

Às 12:45, dessa quarta-feira(19),cerca de seis homens fortemente armados, explodiram um carro Forte da empresa Prosegur na Ba-131, a 1 Km da cidade de Pindobaçu, no sentido a cidade de Saúde.  No local, três dos vigilantes, encontrava-se com ferimentos leves e não quiseram falar sobre a ação dos bandidos, o radialista Mauro Bruno passou no local, minutos após o acontecido e numa participação  no programa ”ESPAÇO LIVRE’ da rádio PAIAIÁ FM , comentou ao vivo :” O  que vir foi uma verdadeira cena de  destruição “
Os policiais militares e civis, se deslocaram de  toda região, para tentar prender a quadrilha. Segundo informações de moradores da região, um veículo teria sido incendiado próximo ao local, em uma estrada vicinal.  No momento da abordagem, os seguranças chegaram a trocar tiros com os meliantes, dois dos vigilantes sofreram  ferimentos leves, devido os estilhaços um dos bandidos ficou ferido na perna. Até o momento não foi revelado o valor levado pelos ladrões.  

fonte;*Espaço Aberto .Net  Fotos Mauro Bruno.