quarta-feira, 25 de junho de 2014

FORROBOM 2014 RECEBE HOJE FORRO PEGADO!!!

HOJE TEM MAIS UMA NOITE DE FESTA NO PÁTIO DO FORRO EM BOM CONSELHO E COMEÇANDO A TOCAR SWING MORAL - FORRO PESADO E LOGO EM SEGUIDA VAI TOCAR UMA DAS BANDAS MAIS ESPERADA PELA JUVENTUDE,FORRO PEGADOELA QUE SERÁ A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA NOITE,BANDA ESSA QUE FOI DESTAQUE NO FORROBOM DO ANO PASSADO. 

GRAVAÇÃO  DO EVENTO SERÁ DO AMIGO MAGNO CD ELE QUE VEM DANDO UM SHOW DE COBERTURA EM TODA FORROBOM 2014. GRAVA AI MENINO !!

Show de Bruno e Marrone é recorde de público no São João de Saloá




Fui uma noite que vai ficar na história de Saloá. O show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, atraiu gente de toda parte do Estado, lotando a praça São Vicente na hospitaleira cidade do Agreste pernambucano. O Governo municipal montou uma estrutura com barracas de comidas e bebidas típicas, estacionamento e um palhoção para dança. A dupla subiu ao palco um pouco mais da meia noite. Foram quase duas horas de show. Bruno e Marrone foram acompanhados quase que o tempo todo pelo público, demonstrando sintonia musical.

“O governo municipal de Saloá tem realizando grandes festas, valorizando os artistas regionais, mas sempre brindando os munícipes com estrelas da música brasileira. Ano passado trouxemos o cantor Leonardo e hoje Bruno e Marrone”. Destacou o prefeito Ricardo Alves (PMDB), lembrando que apoio que teve para a realização do evento.

“Essa festa só foi possível graças ao apoio da Fundarpe, Secretaria de Turismo do Estado e Empetur. Pois nosso povo merece comemorar os festejos juninos, mas acima de tudo, a prioridade do governo municipal é com ações de desenvolvimento social”. Concluiu Ricardo

Um destaque também na noite deste São João, no município de Saloá foi o cantor Eduardo Melo (Recife), que trouxe um show com o melhor do forró pé-de-serra, abrindo o show de Bruno e Marrone. Para comemorar o São Pedro (dia 28), a Praça São Vicente, será palco para a banda Brazas do Forró e o cantor Maciel Filho, artista local e que muito tem agradado à população da região.






STF decidirá se presos do mensalão poderão deixar cadeia para trabalhar

STF decidirá se presos do mensalão poderão deixar cadeia para trabalhar

Barbosa revogou aval para trabalho de 7 presos e negou benefício a Dirceu.
Novo relator disse que decisão do plenário terá impacto em todo o país.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quarta-feira (25) se presos do processo do mensalão do PT que cumprem pena em regime semiaberto poderão deixar o presídio durante o dia para trabalhar. Segundo o novo relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, a decisão a ser tomada terá impacto em todo o sistema prisional do país.
A Suprema Corte vai analisar o caso depois que o presidente do Supremo e então relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, negou benefício do trabalho externo para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e revogou a autorização de trabalho concedida por Varas de Execução Penal (VEPs) a sete condenados: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto, Romeu Queiroz, Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues, além do advogado Rogério Tolentino e do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas.
Os ministros também deverão decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito pelo ex-presidente do PT José Genoino, que argumenta que o estado de saúde piorou desde que voltou a cumprir pena na cadeia. Genoino ficou por alguns meses em prisão domiciliar, mas está no Presídio da Papuda, nos arredores de Brasília, por decisão de Barbosa desde o começo de maio.
Joaquim Barbosa, que vai se aposentar em breve, não deve comparecer à sessão desta quarta - a última sessão dele como presidente e ministro do tribunal será a de encerramento do semestre, em 1º de julho. Barbosa se declarou "impedido" de julgar o caso porque entrou com representação criminal contra o advogado de Genoino e afirmou que os defensores dos condenados estavam atuando politicamente. Por conta disso, o ministro desistiu da relatoria do processo.
O estopim foi há duas semanas, quando advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, foi ao plenário do Supremo reclamar da demora na análise do recurso de seu cliente e falou na tribuna sem autorização. Barbosa, então, determinou que agentes de segurança o retirassem do tribunal. Pacheco teria feito ameaças, segundo Barbosa, e o presidente do Supremo enviou representação ao Ministério Público.
Depois que Barbosa deixou a relatoria do mensalão, Barroso foi sorteado para o posto e no outro dia pediu a inclusão de recursos na pauta de julgamento. Joaquim Barbosa marcou cinco processos para esta quarta, os de Dirceu, Genoino, Delúbio, Romeu Queiroz e Tolentino.
O início do julgamento dos casos e a ordem de análise dos recursos dependerá de decisão do ministro que presidirá a Corte nesta quarta, o vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.

Saiba o que pode mudar para os presos do mensalão do PT


José Dirceu
Ex-ministro da Casa Civil, condenado a 7 anos e 11 meses, está preso em Brasília. Pede autorização para trabalhar fora da cadeia durante o dia, em escritório de advocacia de Brasília. Saiba mais
José Genoino
Ex-presidente do PT, condenado a 4 anos e 8 meses, está preso em Brasília. Pede prisão domiciliar em São Paulo, onde mora a família, ou Brasília. Saiba mais
Delúbio Soares
Ex-tesoureiro do PT, condenado a 6 anos e 8 meses, está preso em Brasília. Pede para retornar ao trabalho externo que realizava na sede da CUT, em Brasília. Saiba mais
Valdemar Costa Neto
Ex-deputado federal, condenado a 7 anos e 10 meses, está preso em Brasília. Pede para retornar ao trabalho externo como gerente administrativo em restaurante industrial nos arredores de Brasília. Saiba mais
Romeu Queiroz
Ex-deputado federal, condenado a 6 anos e 6 meses, está preso em Minas Gerais. Pede para retornar ao trabalho externo na própria empresa de consultoria. Saiba mais
Pedro Corrêa
Ex-deputado federal, condenado a 7 anos e 2 meses, está preso em Pernambuco. Pede para retornar ao trabalho externo como médico. Saiba mais
Bispo Rodrigues
Ex-deputado federal, condenado a 6 anos e 3 meses, está preso em Brasília. Pede para retornar ao trabalho externo em uma rádio de Brasília. Saiba mais
Rogério Tolentino
Ex-advogado das empresas de Marcos Valério, condenado a 6 anos e 2 meses, está preso em Minas Gerais. Pede para retornar ao trabalho externo na empresa de outro preso do processo, Romeu Queiroz. Saiba mais
Jacinto Lamas
Ex-tesoureiro do extinto PL, condenado a 5 anos, está preso em Brasília. Pede para retornar ao trabalho externo como assitente administrativo em construtora de Brasília. Saiba mais
Pedro Henry
Ex-deputado federal, condenado a 7 anos e 2 meses, está preso no Mato Grosso e continua com autorização para trabalho externo. Se o Supremo entender que é preciso cumprir um sexto da pena, poderá perder o benefício. Saiba mais
João Paulo Cunha
Ex-deputado federal, condenado a 6 anos e 4 meses, está preso em Brasília e continua com autorização para trabalho externo. Se o Supremo entender que é preciso cumprir um sexto da pena, poderá perder o benefício. Saiba mais
Roberto Jefferson
Ex-deputado federal, condenado a 7 anos e 14 dias, está preso no Rio de Janeiro. Pediu ao Supremo para ir para prisão domiciliar, mas ainda não há data prevista para o julgamento. Saiba mais
Impasse sobre trabalho externo
A principal discussão será em torno do direito ou não ao trabalho externo para os presos do semiaberto, o que poderá ter impacto em todo o sistema penitenciário.
Isso porque, contrariando entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente do Supremo entendeu que, para obter o benefício no semiaberto (penas de quatro a oito anos), é necessário o cumprimento de pelo menos um sexto da pena conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).
O Código Penal fixa que punições no semiaberto devem ser cumpridas em colônia agrícola ou industrial. Diante da ausência de estabelecimentos do tipo no país, juízes de todo o Brasil, com aval do STJ, concedem há mais de 15 anos autorização de trabalho externo desde o início do cumprimento da pena. Nesses casos, os réus voltam para a prisão somente para dormir.
Barbosa considerou que os entendimentos do STJ "violam" o que está previsto na LEP e que, "ao eliminar a exigência legal de cumprimento de uma pequena fração da pena", as VEPs e o STJ "tornaram o trabalho externo a regra do regime semiaberto, equiparando-o, no ponto, ao regime aberto".
Nas decisões que revogaram as autorizações de trabalho externo, Joaquim Barbosa questionou ainda o tipo de trabalho exercido, alguns em escritórios de advocacia ou empresas de conhecidos, e a falta de controle das jornadas.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou a favor de liberar o trabalho fora da cadeia no semiaberto. Para ele, se isso for negado, acabará o benefício do trabalho para presos do regime semiaberto, uma vez que após um sexto da pena os presos já podem migrar para o aberto. Com isso, a ressocialização dos detentos ficaria prejudicada.
Nos bastidores, ministros do Supremo indicam que devem derrubar as decisões de Barbosa e autorizar o trabalho externo de presos do semiaberto mesmo sem o cumprimento de um sexto da pena.
Nesta terça (24), o ministro Barroso frisou que a "preocupação" do Supremo é que o caso terá impacto em todo o sistema. "O que nós decidirmos pode ter impacto sobre o sistema. Tem que ter muito critério. Não é esse caso que a gente vai decidir. Estamos decidindo como, no país, essa matéria deve ser tratada."
Professor de direito penal da Fundação Getúlio Vargas, Thiago Bottino considera que, como o Estado não consegue oferecer o estabelecimento adequado ao regime semiaberto, o detento não pode ser prejudicado. Ele defende que todos os condenados do semiaberto tenham direito a trabalho externo.
"Se o Estado não foi capaz de proporcionar um estabelecimento adequado, ou se não há vagas, deve-se dar a solução que seja mais favorável ao réu e jamais permitir que o indivíduo cumpra uma pena em situação mais gravosa do que a que ele tem direito", sustenta Bottino.
Já o ministro aposentado do Supremo e ex-presidente da Corte Carlos Velloso pondera que a lei exige o cumprimento de um sexto da pena. "A lei é clara. A exigência de um sexto está prevista em lei. A decisão do presidente do Supremo observou estritamente o que diz o texto legal", acrescentou.
Situações específicas
Os casos de dois condenados em relação ao trabalho externo devem ser analisados de maneira separada: do ex-deputado Romeu Queiroz, que queria aval para trabalhar na própria empresa, e do advogado Rogério Tolentino, que pretende trabalhar na empresa de Queiroz.
No caso deles, o procurador-geral frisou que, embora seja favorável ao trabalho externo, não é possível conceder a autorização diante da impossibilidade de controlar as atividades. Como dono da empresa, o preso Romeu Queiroz seria responsável pelo próprio trabalho e o de outro condenado.
Caso o Supremo decida que é possível o trabalho externo, mas rejeitem o tipo de trabalho pleiteado para ambos, os dois condenados terão que apresentar novas propostas de emprego fora da cadeia.
Prisão domiciliar a Genoino
No caso do ex-presidente do PT José Genoino, a decisão será específica para ele. Entendimentos da Justiça autorizam prisão domiciliar em casos de doença grave, mas muitos presos doentes cumprem pena na cadeia. Os ministros decidirão se Genoino tem ou não condições de se tratar no presídio.
Nesta terça, a defesa de Genoino apresentou novo relatório médico no qual aponta risco de derrame cerebral caso ele continue na cadeia. Segundo o texto, o ex-deputado registrou alteração no perfil de coagulação após voltar à prisão.
"A perda constante do nível terapêutico da anticoagulação pode conduzir a situações potencialmente danosas, mas evitáveis, como risco de AVC (derrame cerebral) e de processos embólicos", diz o relatório.
Depois, em data ainda não prevista, o Supremo terá que julgar o pedido de prisão domiciliar feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que alega precisar de cuidados especiais em razão de cirurgia realizada para retirada de tumor. O processo não será julgado agora porque o Ministério Público ainda não opinou sobre o pedido.

Fernanda Rodrigues visita Sandy em maternidade: 'Mais novo amor, Theo'

Fernanda Rodrigues visita Sandy em maternidade: 'Mais novo amor, Theo'

Cantora deu à luz Theo na terça-feira, 24. Notícia foi compartilhada nas redes sociais da cantora.


Fernanda Rodrigues e Sandy (Foto: Divulgação) 
Fernanda Rodrigues e Sandy (Foto: Divulgação)
 
Fernanda Rodrigues visitou a amiga, Sandy, na maternidade onde ela deu à luz Theo em Campinas, interior de São Paulo. "A gente sonhou tanto com esse dia ne amiga, Sandy? Bem-vindo, príncipe! Você foi muito esperado e ja é muito amado. Meu mais novo amor, Theo. A tia Fê te ama muito. Sandy, se precisar, o meu blog é todo seu, nova mamãe linda", disse a atriz no Instagram.
Em recente entrevista ao blog "Cheguei ao mundo", de Fernanda Rodrigues, Sandy contou que ficou apreensiva ao saber que estava grávida e como descobriu que ia ser mãe: "Dá um medão. Por mais que a gente queira muito, é estranho, é muito diferente quando aquilo se torna real. Porque é, talvez, a maior mudança que pode acontecer na vida de uma mulher e na vida de um casal, né?  Eu fiz um teste de farmácia e, assim que deu positivo, eu, toda tremendo, emocionada, já quase chorando, chamei o Lucas, que também se emocionou demais, mal acreditando no que estava acontecendo. Foi um momento mágico e inesquecível pra nós dois".
Sandy falou também que sempre desejou ser mãe e que se planejou bastante para este momento: "Eu sempre tive muita vontade. Desde criança, eu já imaginava o dia em que seria mãe. E, depois que eu me casei, comecei a fazer planos com o Lucas pra dali a uns anos. Acabei esperando um pouco mais do que antes eu imaginava, mas, quando decidimos, estávamos superseguros, então, foi ótimo"!

Brasil já ocupa a 4ª colocação em lista de pirataria de filmes na internet

Brasil já ocupa a 4ª colocação em lista de pirataria de filmes na internet.


Atualmente, o ranking da FIFA não é o único a ter o Brasil em uma das principais posições. Uma nova pesquisa divulgada pela MarkMonitor mostra que o nosso país ocupa atualmente a quarta colocação no ranking dos países que mais piratearam longas-metragens. Foram transferidos ilegalmente aproximadamente 8,7 milhões de filmes em terras tupiniquins.
Em primeiro lugar encontra-se a Rússia (com 21,8 milhões de cópias), seguida de Estados Unidos (12,5 milhões) e Itália (10,5 milhões), tendo como surpresa a modesta Filipinas na nona colocação. A MarkMonitor também acompanhou a distribuição de 16 blockbusters, como “Frozen”, “O Hobbit” e “Jogos Vorazes”, e concluiu que eles foram baixados ilegalmente mais de 150 milhões de vezes – a empresa monitorou as populares redes eDonkey e BitTorrent para alcançar o resultado.
Levando em consideração a penetração da internet em relação à população de cada país, os resultados são bem diferentes dos obtidos. Neste caso, os países que mais piratearam são: Emirados Árabes, Israel, Estônia, Grécia, Itália, Australia, Qatar, Suécia, Cingapura e Holanda – pelo menos o Brasil não se encontra em outra lista negativa.
Vale ressaltar que a pesquisa focou na troca de arquivos por programas P2P e não inclui o número de downloads feitos através de sites de hospedagem, como 4shared, ZippyShare, ShareBeast etc.

PMs são suspeitos de estuprar mulher dentro de veículo da corporação


PMs são suspeitos de estuprar mulher dentro de veículo da corporação


A Justiça decretou nesta terça-feira (26) a prisão preventiva de dois policiais militares suspeitos de estuprar uma mulher de 24 anos dentro do veículo da polícia, na noite de sábado (21), na zona sul de Manaus (AM).  
O comandante-geral da PM, Almir David, diz que apesar de os policiais negarem o crime, há "fortes indícios" de que o ato foi consumado.
Os policiais abordaram um casal que namorava dentro de um carro estacionado em via pública. Em seguida, teriam liberado o homem e obrigado a mulher a entrar no carro da polícia.
Segundo o comandante-geral, a mulher procurou a corregedoria da polícia e fez um exame de corpo de delito - cujo o resultado ainda não saiu -, mas o comportamento dos PMs levantou suspeitas. "Verificamos que os policiais não forneceram todas as informações e não agiram de acordo com os procedimentos corretos", afirma David.
"Eles negam, mas tudo indica que houve algum tipo de sedução. No mínimo houve falha processual e de transgressão disciplinar. Abrimos os procedimentos para possível exclusão dos policias do quadro", completou o comandante da polícia.
Os nomes dos policiais e da mulher não foram divulgados.
(Com informações da Folha de S.Paulo)

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de 141 alagoanos

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de 141 alagoanos.


Ministro Augusto Nardes (TCU) entregou a Dias Toffoli (TSE) lista com mais de 6 mil gestores que tiveram contas julgadas irregulares (Crédito: Agência Brasil)
Ministro Augusto Nardes (TCU) entregou a Dias Toffoli (TSE) lista com mais de 6 mil gestores que tiveram contas julgadas irregulares (Crédito: Agência Brasil)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu nessa terça-feira (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade. Nela aparecem 141 gestores alagoanos que tiveram suas contas rejeitadas (veja lista).
A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.
As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.
Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.
A unidade federativa com mais nomes listados é o Distrito Federal, que tem 729 gestores apontados como responsáveis por contas irregulares. Em seguida está o Maranhão, com 513 nomes e São Paulo, com 485. Roraima é o estado com menos gestores apontados na lista, com 97 nomes.
Os relacionados na lista do TCU cometeram as chamadas irregularidades insanáveis nos últimos oito anos, e tiveram negados todos os recursos possíveis no âmbito do Tribunal de Contas da União. O pagamento do débito ou da multa imposta como punição pelo TCU não implica retirada do nome do gestor da lista.
É dever dos tribunais de contas encaminharem as listas até o dia 5 de julho do ano eleitoral à Justiça Eleitoral. Os tribunais nos estados também estão fazendo isso e têm recebido orientação do TCU para disponibilizarem os nomes dos gestores citados na internet. Liberada para o público, a relação será constantemente atualizada até fim do ano. Dessa forma, pessoas citadas que conseguirem liminares na Justiça podem ter os nomes retirados e outras, cujos recursos forem se esgotando, poderão ser acrescidas.